Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Livro do mês - Fevereiro

Nunca pensei que o menor mês do ano pudesse ser tão turbulento, mas isso é para outro post.

Este mês de acordo com a minha lista deveria ser "Infância" de Graciliano Ramos, mas devido as turbulências acabei optando por algo mais breve de ler. Um livro de contos intitulado "As Mentiras que os Homens Contam" de Luís Fernando Veríssimo.




Sobre o autor: Luís F. Veríssimo como o nome já diz é filho, do também grande escritor da trilogia "O Tempo e o Vento", Érico Veríssimo. Nasceu em Porto Alegre e vive lá até hoje. Adora viajar, viveu um tempo nos EUA onde aprendeu a tocar saxofone. Além de escritor é cartunista, tradutor, e já foi publicitário e copy desk (revisor de texto). FONTE: WIKIPEDIA E ORELHA DO LIVRO.

Hoje eu ainda me lembro da minha professora de português da sexta série falando na sala "Quer descobrir todas as mentiras dos homens? Leiam este livro!", talvez não tenha sido bem assim, mas a idéia era mais ou menos essa. Aí já viu, na fase de descobertas amorosas eu tinha que ler esse livro para entender melhor os garotos, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo na íntegra (já havia lido alguns textos por aí.)

Fica realmente díficil dizer qual foi a melhor história, vou citar três e depois quem se interessar vai procurar ler! "Grande Edgar", "Índios", "Lar Desfeito". Isso foi meio que um sorteio, por que são todas muito engraçadas e prazerosas de ler. Aquela leitura calma e distraída, só para relaxar.

Em alguns momentos da leitura você com certeza vai pensar "Isso parece com alguém que conheço..." e assim por diante. Uma leitura fácil e divertida, cheia de um humor sútil e traz fatos do cotidiano de um modo muito interessante. Leitura de férias, para que quer se distrair (como eu). Particularmente adoro esse estilo de livro, onde o autor traz aspectos do nosso cotidiano de um modo que às vezes não percebemos.

Boa Leitura!

Besos