Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

LIVRO: Temporada de Caça: Aberta


Temporada de Caça: Aberta
Livro escrito por Sarah Mlynowski
Editora: Harlequin Books

Resumo: Quando o namorado de Jackie anuncia, do nada, que se cansou da relação e está de partida para a Tailândia, onde pretende “encontrar a si mesmo” (e também uma sósia da Claudia Schiffer com belas pernas) [...]. Contudo, Jackei está solteira novamente, e não há a mais remota possibilidade de viver uma grande história de amor com o homem mais charmoso do mundo [...].
Audaciosa, Jackie decide fazer o que qualquer mulher de vinte e poucos anos, esperta e com amor próprio faria: tomar uma atitude e transformar-se numa gata de botas de couro preto e salto agulha! [...].
Para surpresa geral da nação das encalhadas, Jackie descobre que tem talento para ser solteira na cidade grande. E entre um bar e uma boate, sua verdadeira natureza conquistadora se revela. E muito mais...
Resumo extraído do próprio livro e reduzido em algumas partes

Sempre gostei muito de livros nesse estilo mulheres, cidade grande, trabalho, amor, confusões, meio uma comédia romântica. Fazia muito tempo que não lia livros assim, então surgiu tempo e aluguei este na esperança de que fosse algo realmente bom! Mas me enganei no resumo o que vejo: Uma mulher de vinte e poucos anos que leva um fora do namorado e decide voltar à ativa no mundo das solteiras, a partir disso eu imagino paqueras com estilo, festas, algumas confusões e o principal, uma mudança de personalidade onde a Jackie se torna uma mulher mais forte, decidida, autentica e veja que ser solteira também é muito bom, no fim ela até podia encontrar outro príncipe encantado que eu não me importava, pois ela já estaria pronta para esta nova experiência.

Mas não é nada disso que acontece, são poucas as paqueras estilosas, as confusões e os complexos é durante o livro todo, ela praticamente só pensa em homem e no futuro amor da sua vida (acho que uma solteira que só quer curtir e superar o “fora”, não vai para bares atrás do amor da sua vida), só consegue encontros furados, em uma palavra o livro é um EXCESSO. Tem tudo além do permitido, tudo bem que existem pessoas que vivem em excesso constantes, mas às vezes elas param e respiram!
Sabe quando no final do livro você espera que tudo comece a se resolver, os complexos se resolvam, a vida começa a se estruturar e surge um novo começo? Eu não vi isso! Já estava cansada de tantas perguntas que a Jackie fazia, nem eu com 18 anos faço tanta pergunta! O final é tão vago, tão estranho que eu me senti num vazio e me perguntei:
É isso? Eu li isso tudo, para isso? Há, para encerrar a crítica negativa (não podia deixar de falar isso), tem horas que ela se supera tamanha à infantilidade!!!

Estou sendo um pouco cruel (o final me deixou indignada!), talvez eu não tenha captado a intenção da autora com aquele final. Não me importaria se ela terminasse solteira ou casada, mas que terminasse de forma mais clara, mais decidida, mais madura! Depois de tanto criticar vou falar os lados positivos, a personagem tem 20 e poucos anos (24, se eu não me engano), a maioria dos livros neste estilo a mulher tem 30, ou está bem perto disto, ou já passou disto, por isso que eu gostei do fato dela ser mais nova, está mais próxima da minha idade real...rsrsrsrs. É muito engraçado, têm partes que eu ri muito devido os complexos que ela tinha! Tiveram partes que li e percebi “mulher é tudo igual”, a escritora conseguiu escrever da forma que eu pensasse desse jeito, em alguns casos houve aquela identificação com a personagem, o que eu acho muito legal! Mulher não é tudo igual, mas venhamos e convenhamos tem certas coisas em que somos bem parecidas e a autora consegue mostrar isso.

Depois de tudo isso, última dica: LEIA O LIVRO!!
Não existe coisa melhor do que ler um livro e ter uma opinião totalmente diferente de outra pessoa que já o leu, é algo enriquecedor, caso leia e ache o mesmo que eu achei talvez seja por que o livro é realmente assim ou mais uma pessoa não entendeu o sentido final que a autora quis dar...rsrsrsrs.

Bjus
Até a próxima

3 comentários:

  1. Ah! fiquei com vontade de saber o final, mesmo que não tenha sido "o" final ideal rsrsr
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  2. Era essa a intenção!!rsrsrsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Adoro a blogosfera por causa disso, a gente conhece uma coisa nova a cada dia. Só não vou lê-lo porque estou em época de Vestibular. :)
    Beijocas querida :*

    ResponderExcluir