Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

Filme: Noivas em Guerra

Primeiro...PASSEI!!! Agora sou uma jovem linda, louca e motorizada!!kkkkkkkkkkk...o mundo que me aguarde, pois aqui em Fortaleza é assim...primeiro se tira a carteira e depois se aprende a dirigir, pois a prova não tem nenhuma semelhança com a realidade do trânsito fortalezense.





Voltando ao filme...eu sei que esse filme já estreou e saiu das telonas, como não pude assistir neste período, ao sair em DVD, foi a primeira coisa que eu fiz. O que eu achei?...Do marrom para o bom.

Elas são Divas, o figurino é lindo, a história é uma comédia romântica clássica e engraçadinha. O que eu não gostei, talvez seja algo que ninguém tenha percebido a primeira vista, mas a pergunta que me veio à cabeça quando eu vi foi...
POR QUÊ AS PERSONAGENS DOCES, MEIGAS, QUE APARENTAM TEREM AS PERSONALIDADES MAIS FRACAS SÃO SEMPRE AS PROFESSORAS?

Percebe? Todo filme que a jovem é doce, gentil, uma boneca é professora. É aquela que todo mundo gosta, é impecável, sorrindo sempre e às vezes lá no fundo...solitária demais ou romântica demais, ou insossa demais...ninguém merece. Detesto estes esteriótipos! Infelizmente não tenho muitos exemplos na cabeça agora, um seria a professora do filme “Um tira no jardim infância” (sentiu o cheiro de mofo...rsrsrsrsr), mãe, linda (ótimo), toda meiga e gentil. O clássico “Matilda”, a professora era perfeita (para os alunos), mas no fundo insegura, só depois que revolucionou. (quem lembrar de mais me avisa, lembrando que exceções existem, mas não são muitas)

Isso é triste! Falo como futura pedagoga, CHEGA DESSES ESTEREÓTIPOS! As professoras que surgem com uma personalidade mais forte normalmente ensinam dança, música e entre outras disciplinas que o povo pensa que se enquadra melhor para esse tipo de personalidade. Lembrando, nada contra as mulheres meigas e bonecas, isso não é problema, o problema é essa tipificação ridícula! Por quê advogada não pode ser algo mais gentil e simpático? Por isso que eu gosto de Legalmente Loira, ela vai totalmente contra esse tipo de estereótipos (sem nós focarmos no jeito patty de ser).

Enfim...num geral o filme é bom de se ver com as amigas, adorei o final, pois a Emma não casou com aquele cara que no início é fofo, mas no fim fica tão sem graça e também por que mostrou que toda mulher têm um lado Emma e um lado Liv de ser.

Besos
Até a próxima

5 comentários:

  1. Parabéns que bom que passou.O final é esse mesmo?não acredito que vc contou!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que bomm que vc passou!!
    A minha irmã ta fazendo atualmente, como eu sou uma ótima irmã,digo que passar é a coisa mais dificil
    kkkkkkkkkk


    Eu já tinha percebido isso das professoras, mas acho que eles colocam assim na maioria ou todos os filme é simm, mas numca cheguei a me perguntar 'por que?'

    Eu tbm gosto de 'Legalmente Loira' por causa dessa diferenciação dos outros filmes

    ResponderExcluir
  3. Opaaa mais uma blogueira da Terrinha!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, Bebel.
    Chega desses estereótipos bestas.

    E assim, o final é esse mesmo?
    Não acredito que vc contou!
    :((

    hehehehehee

    Besitos,
    e obrigada pela visitinha!

    E aaah, breve, muyyy breve teremos promoção no meu blog.
    Fica ligadénha! ^^

    ResponderExcluir