Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dica de Férias para quem pode tê-las...rsrsrsrs


Ao pensar no mês de janeiro a primeira coisa que vem na cabeça é... FÉRIAS!! E para mim férias combina muito bem com VIAGENS! Eu, como mera mortal, estudante da Universidade Estadual do Ceará não posso desfrutar dessa linda combinação, mas venho através deste post sugerir um lugar perfeito para essa combinação e quantas mais você quiser fazer: JIJOCA DE JERICOACOARA.

Tive o prazer de conhecer este paraíso durante uma pesquisa de campo (pesquisador também pode se divertir de vez em quando...rsrsrsrs). Dentre uma visita e outra a escolas pude juntamente com a equipe conhecer um pouco mais do lugar. A primeira informação é que Jericoacoara é distrito de Jijoca de Jericoacoara, então você chega em Jijoca tem umas jardineiras que podem lhe levar até Jeri, se tiver um 4x4 potente não será necessário (rsrsrs). Chegando lá você tem uma imensidão de lojas, hotéis e restaurantes para aproveitar. Como é um dos pontos turísticos mais conhecidos do Ceará, pode-se aproveitar desde a forma mais barata se hospedando em um albergue e comendo um P.F. (prato feito) em algum restaurante mais simples ou se hospedar em hotéis e pousadas como o Mosquito Blue, um dos melhores da região.

A praia é maravilhosa, mas você não pode dizer que foi a Jeri sem ter visto a Pedra Furada, uma linda construção da mãe natureza e para chegar lá você pode ir de bugue que é bem divertido e rápido, ou de charrete, bem zen...demora mais ou menos uma hora... como o tempo não permitia escolhemos ir de bugue...rsrsrs. Por ser área de preservação ambiental chega um momento que você deve ir caminhando, o que não é ruim, pois a paisagem é belíssima e a caminhada é super prazerosa.

Outro lugar imperdível é a lagoa do Paraíso, fazendo jus ao nome, tem um restaurante na beira da lagoa que possuí umas redes dentro da água e pode ter certeza... é entrar e não querer mais sair... posso garantir que se você esquecer o biquíni, você entra com a roupa que tiver (eu fiz isso), além de uma plataforma para os mais corajosos saltarem (eu fiz isso também)

Vou deixar aqui indicações de lugares que eu fui e a aprovei...
Pousada Gincora – lugar aconchegante, atendimento muito bom, localizado no município de Jijoca, os custos de hospedagem não são altos, vale a pena.
Tel: (0xx88) 3669-1121

Recanto do Caranguejo – Restaurante localizado na lagoa da jijoca, que vendo uma peixe ao molho de lima espetacular, preços super acessíveis e de sobremesas doces caseiros de vários sabores. O lugar é administrado por um casal muito simpático, música ambiente própria para relaxar. É ir, comer e descansar.

Sky Restaurante – Este fica localizado em Jericoacoara, no final da rua principal, de frente a praia. Para mim um lugar vip, o preço um pouco mais alto, pela localização e estrutura do lugar. Não pude conhecer, mas a noite em alguns dias rola umas festas bem animadas no local. A comida não deixa a desejar, uma peixe assado no capricho, com macaxeira é uma ótima opção.


Fica a dica!!
Aproveitem!!
Feliz 2011!!

Besos

5 comentários:

  1. Ótimas dicas, mas férias passa longe aqui de casa faz tempo.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  2. Você já viu meu post de hoje?

    Vou ministrar um curso de automaquiagem, as inscrições estão abertas, ficaria muito grata se vc me ajudasse a divulgar

    Queria muito preencher as três turmas

    Dá uma passadinha lá: http://equilbriosempre.blogspot.com

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Fantastic post, your blog is very cute! :)
    xx

    Henar
    ...OH MY VOGUE!

    ResponderExcluir
  4. Gracias por comentar en mi blog!!! Un beso muuuuuy grande desde España!!

    http://monpetitmoment.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei já me deixou com super vontade de voltar a Jeri! Quando fui não pude aproveitar muito, pois foi presente de 15 anos aí sabe como é né?

    Agora depois de uns aninhos, já posso pensar em voltar lá, mais agora para um passeio romântico! Adooooro!

    ResponderExcluir