Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

L'amour

Boa Noite!
Sumi por um tempinho, eu sei! Mas, sinceramente é tanto assunto que eu planejo colocar aqui que no fim acabo sem colocar nada (que horror), isso também é devido à preguiça, eu admito, algo que realmente me persegue, mas eu vou superar..rsrsrsrsrs

Bem, vamos ao assunto do dia: L’amour
Inicialmente eu não pretendia falar sobre este tema, pois eu acho meio “batido”, muito utilizado, até marginalizado. Eu mesma marginalizei esta palavra, pois o que vou falar não é de amor puro, estilo filmes de amor (nem sei se existe!). Vou falar da dificuldade de se encarar o “primeiro relacionamento”. Não falo do primeiro “fica”, primeiro “namorinho”, falo daquela relação que vai um pouco mais além dos beijos, escrever nomes em pedaços de papel, dizer que ama sem fazer idéia da profundidade desta palavra, é isso e algo mais.
Falo daquela relação que você fica “meio” (muito) insegura, se perguntando se está pronta para isso, se “o cara” realmente está afim de algo sério, você fica se perguntando como será a partir de agora, enfim todos os complexos possíveis causados pela “imaturidade”, “inexperiência” na área de relacionamentos. Caso os dois sejam iniciantes neste sentido o pânico é enorme, se for apenas um dos dois o pânico o mesmo ou até maior! Então volto ao ponto que eu acredito ser “chave” a insegurança e o medo de “amar”.

Obs: Neste post a intenção não é analisar a índole do casal, se os pais e amigos aprovam ou não, pois isso já é outra história!
Voltando.

Tudo nessa vida, senão tudo, a maioria das coisas que não acontecem na nossa vida ou acontecem pela metade ou demora demais para acontecer se dá por causa destas palavras, medo e insegurança. Falo isso por experiência própria, para encarar um namoro realmente sério eu tive que refletir, “arriscar”, superar medos, por um longo período e só depois começar namorar, a insegurança ainda persiste, mas em poucos momentos, é algo que eu fui aprendendo com o tempo e meu namorado foi me mostrando que esta insegurança era infundada (oh!Que bonitinho!!)
No fim (acho que o post já ta meio grande), esta insegurança é normal até certo ponto, pois se você gosta mesmo da pessoa, por que não “arriscar”? Tudo tem uma primeira vez, TUDO. Agora deve haver uma reciprocidade, pois não adianta você se jogar da cabeça no primeiro relacionamento sério e o “amor da sua vida” não se jogar também! Outra coisa, se esta insegurança está acima do normal, sugiro tomar um chá de “simancol” e começar a se perguntar se essa “insegurança” não é apenas uma desculpa para não entrar num relacionamento que você realmente não está afim, mas também não sabe como dizer isso, tenha respeito por você e pelo outro!
Putz, falei demais, espero que tenha ficado um pouco claro, se não ficou o que posso fazer? Meu blog é cheio de CARAMINHOLAS...RSRSRSRS!
Até a próxima!

5 comentários:

  1. sou suspeita pra falar de amor....sabe comé, qdo ele começa a brotar q nem grama, vem uma vaca e caga o pau!! uhauhahuauh brinks....bjos!

    ResponderExcluir
  2. falar de amor é muito complexo, pois na maioria das vezes ele se confunde com paixão, mas quando ele chega de verdade, é lindo e único.
    Insegurança é normal em várias fases da vida e só nos ajuda a crescer.
    Bjobjo
    www.luxoseluxos.com.br

    ResponderExcluir
  3. insegurança é algo ruim mesmo.digo por experiência própria.todos que tentaram namorar comigo,sabiam o quanto eu era insegura,mas deixei claro com eles que eu não queria namorar mesmo.acho feio usar a insegurança como desculpa,quando você simplesmente pode chegar e dizer que não quer relacionamento sério.
    como a Celina disse,amor é muito complexo.quando se ama,eu acredito que a insegurança some,afinal você nao quer perder aquela pessoa por nada.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tinha que ser minha irmã né doido

    ResponderExcluir