Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

Se vestir bem é fundamental!

É isso mesmo, se vestir bem é fundamental! Não vou falar aqui de roupas caras, maquiagens de luxo, saltos altos, e bolsas exuberantes... vou falar do simples fato do “se vestir bem” de acordo com seu jeito de ser e um pouco de senso!
Nestas duas últimas semanas minha vida estava uma turbulência, conclusão de trabalhos da faculdade e as tarefas do trabalho, sem tempo para nada! Aí meu dia começava assim...

Era uma vez...
Uma jovem que ia dormir meia-noite ou mais tarde querendo dormir às nove horas da noite para poder se levantar às seis horas da manhã todo dia, com uma cara de “ressaca” que dava medo! Para retratar seu estado sonolento e cansado de espírito, após o banho (que não dava muito jeito no seu ânimo) ela pega a primeira camisa enormeeeeeee que vê pela frente e a primeira calça frouxa e “de guerra” que encontra no guarda-roupa, se veste (se esconde na verdade), penteia os cabelos, joga tudo dentro de uma bolsa qualquer, coloca uma chinela qualquer e saí de qualquer jeito.
Ao longo do dia...trabalha, estuda, coisas desagradáveis acontecem e no fim ao voltar para casa a jovem olha para baixo, vê como está vestida, e pensa “eu sou horrível!Tive um dia horrível, me visto de forma horrível e faço tudo errado!”
CRISE!CRISE!CRISE! Ao chegar a casa não quer saber da nada, come até não querer mais e fica vendo TV reclamando da vida!

Entenderam o raciocínio? Ela já acorda “mal”, cansada, sem ânimo e para completar o look se veste da forma mais displicente do mundo! ISSO DEFINITIVAMENTE NÃO AJUDA! Mas há uma esperança...num lapso desses dias ela decide se vestir bem, não é de salto, roupa cara e o rosto cheio de maquiagem (nada contra a quem usa), mas ela se veste de uma forma diferente, de uma forma que ela se sente incrivelmente bem, linda e pronta para o que der e vier! No final do dia, mesmo cansada ela olha para si e se sente bem, coisas ruins podem ter acontecido, mas ela percebeu que coisas boas também aconteceram ao longo do dia!

Tudo bem...não é só o look que faz o dia ser perfeito, mas eu digo por experiência própria que um bom visual ajuda muito na hora de encarar um longo dia! Percebi isso e mudei...posso estar cansada como for, mas sempre faço um esforço para escolher uma roupa que me deixe com o astral para cima! Que tal tentar um dia?

Bjus
Até a próxima

8 comentários:

  1. Bebel, eh a Laura amei que vc foi la no meu blog da umas dicas, eu to atualizando ele sempre sim e seu blog ta mtoo legal tbmm!!
    passa la no meu qndo der, e vlw mesmo pelas dicas!!!
    beeijao :*

    ResponderExcluir
  2. cuidar do visual dá um up no animo.vou te falar que há algum tempo, eu era assim,pegava o viesse pela frente,saía sim com um batomzinho e um briquinho e tava tudo bem.mas quando você pára pra ver e não te agrada,as coisas mudam mesmo.eu pelo menos fiz um projeto " mulherzinha".hoje só saio de casa se eu estiver " apresentável",com escova no cabelo quando o tempo está frio,com maquiagem ( aaamo maquiagem) e com as unhas bem feitinhas.isso me ajudou muuuito,elevou pra caramba minha auto estima.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Um bom look tem lá o seu valor, né não?
    Nós adoramos uma roupa bacaninha!
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda,
    vim retribuir sua visitinha e adorei seu post ...
    Realmente, qdo acordamos, se colcoamos uma bela roupa, qdo damos uma bela disfarçada na nossa cara amassada com um pózinho , rímel, lápis e sombra, tudo muda durante o dia todo, pois vc está poderosa, sim, poderosérrima, por mais que o outros não reparem vc se sente a tal.
    Aqui onde moro, moro na praia, as mulheres não costumam se arrumar muito como em Sampa, Curitiba, enfim, e eu não estou nem aí, não ´é poque estou na praia que eu não vou me arrumar, pelo contrário, me arrumo, me pinto e uso um belo salto alto.
    Resultado, todos me chamam de perua e eu não estou nem aí, pois sei que estou bem vestida e sei que estou bem.
    Me visto para mim, não para os outros, estou te seguindo tá?
    Sempre estarei por aqui.
    Adorei,
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc! qdo a gente se sente bem, nao ha o q nos faça desanimar, neh? O dia pode ateh ter sido meia-boca, mas vc se olha e pensa: "to bacana"! hahahahahahaha... Olha, vc escreve super bem, e jah tah linkada, viu? Qto ao tempo certo pra subir nas pontas, depende de cada um mesmo, de força muscular, postura, nao eh taaaanto o tempo de ballet em si! E como eu jah tenho mtos anos de dança em geral, acho q facilitou o meu progresso! vc tb dança? se sim, boa sorte e nao desista! Se ainda nao dança, q tal começar? recomendo! Eh tao gostoso! E vai q vc se descobre a "Ana Botafogo 2009"? hehehehehehe
    Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  6. oiiii! descobri teu blog atraves do it girls e tb sou de fortaleza...gosto de sair nos comentários e olhar kem tem um pq sempre encontro coisa bacan! heheh eu nao poderia concordar mais ctg nesse post!!! com certeza se vc começa mal, seu dia inteiro será assim.....a começar da imagem temos q nos cuidar sempre! bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que se vestir bem, no sentido de estar bem apresentável é uma obrigação para consigo mesma e com o próximo, pois afinal não vivemos numa ilha isolados do mundo e o modo como nos vestimos diz muito sobre nós, de onde viemos, pra onde vamos e onde queremos chegar. Além de tudo, com a auto-estima lá encima, temos mais pique pra lutarmos por nossos objetivos e consequentemente tudo começa a dar certo. Eu acho que o visual bem cuidado é importantíssimo para nos sentirmos bem o dia todo.
    Bjobjo;)
    www.luxoseluxos.com.br

    ResponderExcluir
  8. bom feriado! a carreira de blogueira ainda nao é “tabelada”, mas nós sabemos que dá um trabalhão!!! hauahuaha e nós gostamos neam! :) bjos

    ResponderExcluir