Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Bebel Sousa em...

O Drama da MONOGRAFIA!!


O que fazer? O que fazer? Começo de semestre (UECE e seu calendário maluco!), e tenho a difícil missão de encontrar o tema para a minha monografia e elaborar o projeto de pesquisa. Ainda estou no quarto de nove semestres que o curso de Pedagogia da UECE oferece para sairmos formados pedagogos. O curso acabou de passar por uma reformulação e o novo esquema é o seguinte: “Quanto mais cedo você decidir seu tema de monografia melhor!”

Até aí tudo bem o problema está no fato do rigor que esse “esquema’ possui, não posso dizer que é de fato, mas pelo que ouvimos é....escolheu não muda mais...se mudar..te vira...essa é a impressão que tenho. E o que é que aconteceu? Mudei meu tema! Bom...pelo menos eu quero mudar...meu primeiro projeto foi sobre dança...muito lindo...muito bom (modéstia parte)...onde eu trabalhava com tudo aquilo que gosto: dança + jovens + inclusão social, só que as vivências universitárias me fizeram mudar de idéia e conhecer novos horizontes.

Desses novos horizontes, não consegui me definir por um, por que a idéia é a seguinte: Quem tem pretensão de mestrado normalmente pensa em um tema que possa ser desenvolvido durante a graduação e melhor trabalhado para contribuir na sua entrada e conclusão de Mestrado. E é justamente isso que está me perturbando...escolher um tema que possa ser trabalhado para um Mestrado. São tantos temas legais, tantas discussões atuais que fico feito uma barata tonta querendo um e outro e não me decido por nenhum. Sabe...posso até estar sendo um pouco dramática demais, mas é por que não quero chegar no final do curso desesperada para entregar uma monografia feita às pressas, isso não é bom!

UFA...desabafei! Foi ótimo! Seja o que Deus quiser! Depois eu apareço para maiores informações...rsrsrsrsrs

Besos
Até a próxima!

3 comentários:

  1. É não deve ser nada fácil,a pressão não ajuda muito,mas pensamento positivo que no final seu tema escolhido vai dar certo.
    Boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tem sorteio lá no Bazar Fortaleza: http://bazarfortaleza.blogspot.com

    Não deixe de participar, bjoss

    ResponderExcluir
  3. Estou organizando um amigo secreto entre as blogueiras da terrinha

    gostaria de participar?

    se a resposta for sim, me mande um email de confirmação (carlacolumbia@yahoo.com.br) que te mando como resposta local e data do evento ok?

    mil beijos

    ResponderExcluir