Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Um livro e um café...

Também pode ser um amigo e um café, um amor e um café; amigos, livros, amor e café não importam! Vim falar especialmente do algo em comum em todas essas combinações, o café. Desculpe o engano, não especificamente sobre ele, mas sobre um lugar muito charmoso aqui em Fortaleza que podemos desfrutar de um ótimo café, sucos e lanches dos mais variados sabores.

Café Vitrola, localizado na av. Treze de Maio, 2861 – Benfica. Fica em cima da livraria Lua Nova. Para mim é estrategicamente localizado, pois para mim a região do Benfica é uma das mais diversificadas em pessoas, cores, sabores e estilos, além do ar universitário por abrigar próximo a UFC Reitoria, MAUC, Cursos de áreas de humanas, artes e etc. Um pouco mais pela Treze, o IFCE, e mais um pouco na Luciano Carneiro a UECE – Centro de Humanidades. Neste percurso há vários points “universitários” como o tradicional Cantinho Acadêmico. Há também a praça da Gentilândia com barracas de comidas apetitosas, acho que depois faço um especial sobre esses pontos. Voltemos ao café.

Duas palavras surgem na minha mente quando quero definir a impressão que tenho do lugar: aconchegante e charmoso. Pequeno, tudo milimetricamente bem colocado, quando está muito lotado isso não funciona muito, mas nada que faça você querer sair de lá, sem desfrutar do que o local tem a oferecer. A decoração segue a combinação café e música que é a proposta do local, vitrolas, vinis, imagens de grandes músicos compõem o ambiente.

O meu cantinho preferido são as mesas com os sofás, próximos as janelas que dão para a av. 13 de maio (foto), sou bem espaçosa, estando só ou com alguém é lá que gosto de estar.  Sobre o café (bebida) tem das mais diversas formas e misturas, desde o tradicional até gelados, com sorvete e etc. Sou fã do cappuccino! Como acompanhamento também há grande variedade (só olhando o cardápio para ter uma ideia...rsrsrsr) já posso variar mais, porém sempre fico no pão de queijo ou crepe com queijo, presunto ou tomate (será que gosto de queijo?). Outras opções que costumo consumir é o suco de abacaxi com hortelã, waffle recheio doce ou salgado, e omelete. Sobre os valores confesso que para mim não é algo que possa frequentar sempre, considero uma “regalia”, não digo que popular, mas não é exorbitante, dá para desfrutar bem e não gastar tanto.


Os dias mais badalados são às sextas e sábados tanto que não podem ser realizadas reservas de mesas, é um entra e sai de gente sem fim. Nos demais dias é uma pouco mais tranquilo, o fim de tarde fica movimentado por se tratar de fim do expediente então porque não relaxar tomando um café ou se preparar para a aula de noite?

Semana passada fui comemorar o aniversário da minha irmã lá, só com os íntimos e foi muito legal. O bolo no mesmo clima charme e aconchego foi um cupcake do local, com camadas coloridas. Vale a pena a visita, pode convidar que eu vou...rsrsrsrsrs.


Quem quiser saber mais...


Até breve.
Besos

3 comentários:

  1. É tão bom quando a gente tem esses momentos especiais em lugares especiais.

    O problema é que por vezes é tudo tão corrido na vida da gente, que não os percebemos.

    Voltou com tudo, né?
    : )

    ResponderExcluir
  2. Amo muito tudo isso.

    Ahhh, Fortaleza...

    : )

    ResponderExcluir