Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2009

Como tudo começou (1)


Vou começar contando minha paixão pela arte de escrever.

Sempre fui viciada em papel e caneta, desde pequena, quando minha mãe me deu meu primeiro diário(tinha 5 para 6 anos, terminando a alfabetização), escrevia tanta besteira! Era apenas uma brincadeira, tanto é que eu perdi ele...passou o tempo eu continuava a escrever, mas não diários nem nada, só escrevia. Até que numa viagem para Camocim, comprei um diário com cadeado e tudo, muito lindo o diário perfeito e fiquei com ele durante cinco anos...escrevia pouco!

Fui crescendo, mas não abandonei os diários, só fiz aumentar minha paixão por escrever e aumentar uma bela paixão pela leitura. Nossa eu comia livros( até hoje como), meus preferidos são os romances policias, os infantos-juvenis e os de aventura, foi aí que eu decidi que queria ser escritora. Iniciei várias histórias, tenho cadernos de poesias e alguns textos escritos em aulas tediosas de matemática que não tinham nada haver com matéria(vou postar aqui um dia).

No decorrer da adolescência, a busca por uma profissão, foi aí que veio o jornalismo, eu sou encantada com a idéia de transmitir as informações para as pessoas de forma clara e objetiva, fazendo com que as pessoas formem suas próprias opiniões, o jornalismo investigativo, documentário, as pesquisas, este mundo me fascinava e fascina até hoje! Mas o destino foi contra esta idéia( pelo menos por enquanto), não passei para jornalismo e sim pedagogia, não fiquei frustada, tanto que amo meu curso e continuo escrevendo só que um pouco diferente.

ops...acho que escrevi demais...no próximo post eu vou falar de como os blogs surgiram na minha vida...acreditem nem sempre foi uma mar de rosas...rsrsrsrsrs

3 comentários:

  1. Olá! Tomara que vc consiga vencer o cruel início dos blogs (nunca sabemos bem o que escrever), até porque não ter quase ninguém nos lendo e opinando dá uma certa falta de vontade de continuar. Mas enfim, esse gosto por escrever eu também tenho.
    Vou adicionar seu blog lá no meu. Pra divulgar, né! Divulgue o meu tbm. Beijinho. Rebeca.

    ResponderExcluir
  2. Uaal eu não sabia que minha irmã usava todas essas palavras bonitas assim para escrever no blog e detalhe hoje escrevi muito também nem acreditei no tanto que escrevi e olha que legal tu tem três seguidores ^^

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu sempre tive bloqueio com o papel e a caneta, mas me obriguei a aprender a escrever. Isso por que embora eu não soubesse direito me expressar, a admiração que tive pelos livros e a necessidade de me expressar me fizeram quase que como um dever, escrever e honrar meus autores favoritos! Bjus!

    ResponderExcluir