Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eita festa boa!!!



Sou cearense e tenho gosto em dizer...Adoro o período de São João!! Para mim é a melhor época do ano! Pois a festa é completa. É o seguinte, festa boa tem que ter...comida boa e música boa, neste período tudo isso é contemplado.

Claro que sou exigente, no período de São João música boa é o forró Pé de Serra, o regional! e não aquele forró estilizado que se joga mais cabelo do que se dança, e os pares dançam de forma tão enfeitada que perde toda aquela graça e prazer de dançar juntinhos. Um show a parte são as quadrilhas!! Ano passado eu dancei por uma, não era a das melhores, mas foi uma experiência muito boa. Aqui em Fortaleza, ser quadrilheiro é um estilo de vida, quem dançou uma vez não deixa mais (eu fui uma exceção...rsrsrsrs). É as escolas de samba para o Rio e São Paulo, como são as quadrilhas para o povo cearense.

Toda a tradição, brincadeira, alegria e não precisa ter o corpinho sarado para dançar uma quadrilha ou forró Pé de Serra basta força de vontade e animação. Claro que houveram modernizações, as roupas são mais enfeitadas e caras, as peças do casamento tem mais efeitos especiais do que filme de Hollywood, mas modernizando ou não beleza da tradição continua.

Agora o que eu gosto, o que eu gosto mesmo, são as comidas típicas! Isso é a perdição do São João! Canjica, bolo de milho, pé-de-moleque, entre outras guloseimas maravilhosas!! E meu vício...MAÇA DO AMOR!!! Nesta época meus dentes gritam socorro(brincadeira). Enfim...festa boa, comida boa, música boa...quem não gostar que me desculpe, mas ...explode coração nessa noite de fogueira, de balão.

Bom período junino!
Até a próxima
bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário