Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estou aprendendo: O básico faz a diferença!

Eu confesso! Eu confesso! Não entendo nada de maquiagem, sério...sou um zero a esquerda neste assunto. Espere, tenho justificativas:

Quando estava idade de aprender a me maquiar, me tornar vaidosa, querer conquistar garotos, eu descobri que tinha crises asmáticas com a maquiagem em pó. Criei um trauma e me afastei do mundo MAKE.

Passou um certo tempo, eu cresci e continuei no brilho labial enquanto minhas amigas evoluíram para o pó, blush, lápis de olho, entre outros e os garotos. Tive vontade de tentar novamente e encarar uma sombra, mas tinha medo e não queria pagar mico fazendo a maquiagem errada, achava que era tarde para aprender, (jovem é tudo complexado mesmo).

Depois que entrei na faculdade a situação ficou crítica, pois comecei a dançar de forma mais “profissional” então a maquiagem era fundamental, o que resultou PÂNICO! Para se ter uma idéia só no mês passado eu consegui montar um kit descente de maquiagem. Continuando...aprendi e estou aprendendo a maquiagem própria para palco, que consiste em ser forte e nada convencional. Então vem a pergunta...e o básico? Foi um processo aprender a passar o lápis de olho e o rímel, o mais fácil foi o corretivo pois minhas olheiras são algo fora do comum!

Continuei tímida para a maquiagem dia-a-dia, para a maquiagem noite de festa enfim...a maquiagem que é linda, fina e...fabulosa, sem apelar para os brilhos da maquiagem de palco...kkkkkkkkkkk. Foi uma caminhada longa, me senti mais estimulada para aprender quando descobri o mundo dos blogs sobre maquiagens com tutoriais e dicas mágicas.

Sim...todo esse percurso desconexos para resultar num simples fato. Ontem ao ir para a igreja, não tava muito afim de me produzir muito, mas queria algo a mais entendeu? Aí fui ao espelho e usei o kit básico brilho, lápis de olho, rímel, corretivo e blush (nem sei se esse é o kit básico)...tem noção da diferença que fez? Foi incrível, para quem tem prática talvez não seja, mas para mim que estou em processo de aprendizagem...É UM SUCESSO!

Eu acho que é assim...não sabe o que usar...o que fazer...como se produzir, aposta num básico que faz toda diferença...rsrsrsrsrsrs

Bjus
Até a próxima

3 comentários:

  1. Lindona,
    é normalíssimo nós mulheres não sabermos nos maquiar, rs...
    Mas, comece observando quem se maqueia, as maquiagens que estão na moda, enfim, há vários sites onde ensinam nós ns maquiarmos , observe muito e coloque em prática, aí vc ficará fera, rs...
    Boa sorte e lindo dia para ti,
    beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, quem não tem cão caça com o gato né?
    Eu tbm sou péssima pra make, geralmente saio sem nadaa e quando to inspirada uso lápis, rímel, blush e batom, só!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Menina, tah certissima! Em termos de make, o menos eh sempre mais! A nao ser q seja pra palco, aih tem de carregar mesmo, mas pro dia a dia, nao adianta se encher de maquiagem, achar q tah produziderrima e na verdade, parecer uma perua desvairada q acabou de sair do desfile da Portela!! hahahahahahaha... tah certa de apostar no basico, vc nunca erra e nunca esta fora de moda!
    Bjos!

    ResponderExcluir